O Tabelionato O 2º Tabelião de notas e protestos de Guaratinguetá teve sua primeira escritura lavrada em 1855, inaugurado por seu primeiro tabelião, Antônio Casimiro de Macedo e Sampaio. Sua penúltima sede foi na Rua Coronel Vergílio, 72 – Centro, onde ficou instalada até Agosto de 2012. Em setembro de 2012, mudou-se para Rua Doutor Moraes Filho, 126 – centro onde está instalado até hoje. Em 04 de 11 de 2011, após aprovação em concurso público, assume o 2º Tabelionato de Notas o atual tabelião, José Claudio Lopes da Silva.
O Tabelião
O 2º Tabelião de notas e protestos de Guaratinguetá é agente público, dotado de fé pública, a quem é delegado o exercício da atividade notarial por meio de aprovação em concurso público, consoante os termos do art 3.º, da Lei nº 8.935, de 18 de novembro de 1994, e art. 236 da Constituição Federal.
Assim, sua atividade é regulamentada pelo Poder Público e, desta forma, está sujeita à fiscalização do Poder Judiciário, por meio da Egrégia Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo e Juízes Corregedores Permanentes. Todavia, a administração do cartório e as despesas a ele atinentes cabem somente ao Tabelião, sendo de sua total responsabilidade a boa condução dos serviços prestados na serventia.
POLÍTICA DE QUALIDADE
A equipe do 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Guaratinguetá sabe que a excelência decorre do empenho em melhorias. E mais: ouvir o cliente. Nós temos conceitos, missões, visões e valores que são fundamentais para a relação do tabelionato com seus clientes, colaboradores e com o poder público. Conceito O 2º Tabelião de notas e protestos de Guaratinguetá é um cartório humano e tecnológico que procura sempre os melhores recursos para satisfação do cliente. Missão Prestar ao público serviços notariais com qualidade, respeito, presteza e plena eficácia. Visão Ser referência na prestação de serviços notariais, atendendo às necessidades das partes, sem burocracia. Valores
|